Felipão faz mistério, mas estafes de jogadores dão como certa saída de Fred

Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Fortaleza (CE)

Quem conversou com os jogadores da seleção brasileira na véspera da partida contra a Colômbia, nesta sexta-feira, a partir das 17h, em Fortaleza, dá como certa a saída de Fred e a entrada dos volantes Ramires e Paulinho, no lugar de Luiz Gustavo, no time. Diante do mistério feito por Felipão, a escalação da equipe foi um dos assuntos dominantes do encontro dos atletas com seus convidados na hora do almoço desta quinta.

Assim como aconteceu na véspera de todos jogos do Brasil na Copa, os jogadores foram liberados para receber amigos e parentes. Uma sala foi separada no hotel Marina Park, onde a equipe está concentrada em Fortaleza, para os encontros.

Nesta quinta-feira, antes do treinamento no estádio Presidente Vargas, alguns jogadores informaram a empresários e familiares que Scolari decidiu tirar Fred do time para a decisão contra a Colômbia. O esquema sem um camisa 9 foi testado por cerca de 15 minutos no treinamento de quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis.

Em conversa com jornalistas na última segunda, o técnico admitiu que poderia aplicar a mudança tática durante o jogo. A saída do atacante do Fluminense da equipe titular que começará a partida, entretanto, era descartada até então.

A assessoria de imprensa de Fred negou ao UOL Esporte que tenha sido informada pelo jogador de sua saída do time. A escalação oficial só será conhecida por volta das 16h, uma hora antes do início da partida no Castelão.

Artilheiro da seleção na Copa das Confederações, Fred participou dos quatro jogos do time nacional no Mundial, mas marcou apenas um gol. Além disso, na partida contra o Chile, Felipão reclamou no segundo tempo de que o atacante não ajudou na marcação durante um ataque adversário. Minutos depois, ele foi substituído.

De acordo com as estatísticas da Fifa, o jogador do Fluminense realmente não tem ajudado a marcar os rivais. Ele não fez desarmes até agora. Por sua vez, Neymar desarmou os adversários em seis oportunidades, além de marcar quatro gols.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos