'Febre amarela' toma conta do RJ em dia com promessa de recorde na Fan Fest

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Sede do duelo entre França e Alemanha pelas quartas de final da Copa do Mundo, o Rio de Janeiro vive desde as primeiras horas de sexta o clima de decisão no Mundial. Apesar da presença de alemães e franceses, a cidade observa uma "febre amarela" nas ruas, principalmente no bairro de Copacabana e nas proximidades da Fan Fest.

Tudo por conta da partida entre Brasil e Colômbia, às 17 horas, em Fortaleza. Como as duas seleções possuem a cor predominante em suas camisas principais, os torcedores se deslocam para a arena da Fifa na praia juntos e em clima tranquilo apesar da rivalidade.

Segundo os organizadores, a Fan Fest deve quebrar o recorde de público nesta sexta-feira por conta dos jogos decisivos. A expectativa gira em torno dos 50 mil torcedores, sendo 30 mil no telão alternativo da parte externa.

Colombianos e brasileiros posaram diversas vezes juntos para fotos e cada qual mostrou otimismo no triunfo do seu país.

"Os brasileiros são muito simpáticos conosco. Agradecemos a hospitalidade, mas isso é uma Copa do Mundo. Já chegamos longe e podemos avançar ainda mais. Vamos à semifinal", afirmou o colombiano Pablo Ruiz, que está baseado no Rio de Janeiro desde o início do torneio.

"Acho que já passamos pelo pior. Trouxe até a família para dar uma volta na praia. Pode ser um dia histórico e temos que aproveitar. Falta pouco para o hexa", encerrou o administrador Marcelo Barbosa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos