Capitão do Chile, Bravo classifica campanha na Copa de 2014 como fracasso
Do UOL, em São Paulo
-
Flávio Florido/UOL
Goleiro chileno Bravo tenta sair com bola dominada contra o Brasil, no Mineirão
O Chile avançou às oitavas de final num grupo em que a Espanha, atual campeã mundial, foi eliminada. Além disso, teve mais posse de bola e fez jogo equilibrado com o anfitrião Brasil, que só conseguiu nos pênaltis uma vaga entre os oito melhores da Copa de 2014. Ainda assim, o goleiro Bravo classificou a campanha de "La Roja" no Mundial como um fracasso.
"Sabemos que não conseguimos nada. Fracassamos neste Mundial", avaliou Bravo, capitão da seleção chilena, em entrevista à agência de notícias "EFE".
A Copa de 2014 foi a segunda consecutiva em que o Chile foi eliminado pelo Brasil nas oitavas de final. A "Roja" só foi além dessa fase em 1962, quando jogou em casa e ficou com a terceira posição do Mundial.
No entanto, Bravo acredita que o resultado de 2014 representará uma pressão maior para a seleção chilena no curto prazo. Sobretudo porque eles jogarão em casa a Copa América do próximo ano.
"Temos de seguir crescendo. Queremos voltar a competir, fazer boas apresentações e voltar a receber reconhecimento por isso. Fico incomodado porque treinamos para ganhar, não para jogar bem e voltar de mãos vazias", explicou o goleiro.
Além da recuperação da seleção chilena, Bravo tem um objetivo pessoal importante para os próximos meses. O goleiro foi contratado pelo Barcelona: "É um desafio para o qual estou me preparando durante toda a vida. Posso ser o décimo goleiro, mas não tenho dúvidas de que eu vou acabar jogando".