Brasil criticado não anima a Colômbia: "é muito grande sua história"

José Ricardo Leite

Do UOL, em Fortaleza (CE)

As críticas à seleção brasileira e o momento instável da equipe não servem como combustível para o time da Colômbia imaginar que terá uma partida mais tranquila do que o normal nesta sexta-feira, no estádio Castelão, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Questionado sobre a diferença da pressão que passam os dos dois times, o técnico do time colombiano, José Pekerman, exaltou a história do time pentacampeão mundial e disse que todos respeitam muito suas conquistas.

"Estou é contente de poder jogar contra o Brasil, muito contente. O Brasil é pentacampeão mundial; é muito grande sua história. Muitos admiram seu futebol e seu pensamento e estilo de jogo que nós sempre gostamos e quisemos aprender. Poder enfrentar o Brasil é algo que deixa os jogadores e nós felizes por isso. É um rival de alto nível e estamos preparados para desfrutar essa partida", disse Pekerman.

"Sabemos que vai ser complicado, a pressão é igual para os dois lados. É uma grande oportunidade e sabemos que não será nada fácil. É um grande time que jogará em casa, e temos que ter tranquilidade, prosseguiu o treinador argentino.

A Colômbia ganhou os quatro jogos que fez até agora no Mundial, contra Grécia, Costa do Marfim, Japão e Uruguai, sempre com  maioria na torcida. Nesta sexta, viverá pela primeira vez na Copa a inusitada situação de sentir a torcida totalmente contrária. Mas isso não será problema,  segundo o comandante.

"Vai ser uma situação nova e temos que ultrapassá-la. É normal que o Brasil faça a torcida ser importante em um jogo tão difícil. Pra nós será uma boa prova e espero uma partida rápida e que possamos desenvolver o jogo que vem dando tanta satisfação ás pessoas."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos