Técnico da Colômbia exalta Brasil, mas avisa: "é preciso enfrentá-los"

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/Eitan ABRAMOVICH

    Pekerman exaltou o futebol do Brasil

    Pekerman exaltou o futebol do Brasil

O técnico José Pekerman, da seleção colombiana, disse que é preciso enfrentar o Brasil como fez com Costa do Marfim, Grécia, Japão e Uruguai. Em entrevista coletiva em Fortaleza, nesta quinta-feira, o treinador falou sobre o duelo e disse que é preciso deixar o passado de lado.

"Acho que o segredo é não pensar em situações anteriores, tem de olhar pra frente. Para a Colômbia cada jogo é um novo desafio, não podemos pensar no que já passou, no que diz respeito a nós e ao Brasil. É sempre preciso acreditar no Brasil, tem um grande futebol, temos que jogar nosso jogo e seguir, esse é o ponto crucial, não partir de que o jogo tem um favorito. É preciso enfrentá-los como todos os outros adversários", disse o treinador.

Questionado sobre a arbitragem no jogo decisivo, Pekerman preferiu fugir de qualquer polêmica e avisou que confia nos juízes. O espanhol Carlos Velasco Carballo comandará a partida.

"Em relação a arbitragem, manteremos a mesma confiança de sempre. Que o árbitro tenha um bom dia, um bom jogo. A Colômbia aposta em jogar, nós estamos aqui depois de muito tempo e queremos aproveitar o potencial dos nossos jogadores. Sabemos que erros acontecem no futebol, tanto de quem está jogando como de quem está apitando. Mas acreditamos na boa vontade dos árbitros e que estarão dando seu melhor", completou.

Brasil e Colômbia se enfrentam nesta sexta-feira em Fortaleza, Ceará. Quem vencer a partida estará entre os quatro melhores da competição. Os colombianos venceram todos seus jogos até aqui.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos