Técnico da Colômbia diz que 'armeration' faz bem: "alegria sincera"

José Ricardo Leite

Do UOL, em Fortaleza

O técnico da seleção colombiana, José Perkerman, foi questionado nesta sexta-feira se lhe causava algum incômodo as danças nas comemorações de seus atletas quando marcam gols, em especial o "Armeration", feita pelo lateral Armero.

Pekerman, que é argentino, disse aprova esse tipo de celebração que mesmo não sendo de um país em que as danças são usadas para comemorações dos gols.

"Não, não tem nada a ver isso (de não gostar de dança). Conheço muito bem a Colômbia, joguei lá e vivi anos por lá (antes de ser treinador). Me sinto parte de todo o ambiente da Colômbia e é uma alegria sincera. É uma forma de se comunicar com os amigos", falou.

"É bom quando se faz o gol, se tem energia e eles desfrutam, sempre com respeito. Respeito ao rival, a todos. É como um abraço. É uma alegria que não atrapalha a ninguém", continuou o treinador.

A Colômbia ganhou os quatro jogos que fez até agora no Mundial, contra Grécia, Costa do Marfim, Japão e Uruguai, sempre com danças divertidas e muita descontração dos jogadores nos momentos de celebrar.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos