Bierhoff aguarda jogo "especial" com o Brasil e lembra final de 2002

Da EFE, no Rio de Janeiro

Ainda sem saber o resultado do jogo entre Brasil e Colômbia, do qual sairá o adversário da Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo, o ex-atacante Oliver Bierhoff, atualmente diretor da tricampeã mundial, vê com bons olhos um confronto com os donos da casa.

"Seria uma atmosfera especial de competição para nossos jogadores. Eu estava na final de 2002 contra o Brasil, não é uma boa lembrança, mas é sempre especial toda vez que se joga contra o anfitrião da Copa do Mundo", declarou Bierhoff na zona mista do Maracanã após a vitória por 1 a 0 sobre a França.

Ainda sobre um possível jogo contra a seleção brasileira, ele considerou exagerada a pressão existente em cima do atacante Neymar, referência técnica da equipe pentacampeã aos 22 anos. "O Brasil espera muito de Neymar, e sua responsabilidade é muito grande. É um excelente jogador, mas tem sempre muitos zagueiros em cima dele", comentou.

Perguntado se em um provável jogo contra o Brasil a Alemanha jogaria com seu segundo uniforme, cuja camisa lembra a do Flamengo, e se isso ajudaria a ter a simpatia dos torcedores locais, o ex-atacante foi categórico na negativa: "Os brasileiros não abandonam sua seleção", argumentou.

Bierhoff ainda comentou o momento atual da Alemanha e disse que a aparição de jovens jogadores, dos quais não citou nomes, aliada a experiência de atletas que participaram de outras Copas, vem sendo o principal fator para o sucesso neste Mundial até agora.

"Nós nos focamos no momento certo como time, fomos organizados em campo. No último ano, bons jogadores se juntaram à seleção, e o talento e a capacidade deles com certeza nos ajudaram", encerrou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos