Brasileiros vão morrer de medo se for a Argentina na final, diz Cannavaro

Do UOL, em São Paulo

O ex-jogador Fabio Cannavaro, capitão da Itália no título mundial conquistado em 2006, fez duras críticas ao fator emocional da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Em entrevista ao jornal espanhol As, o italiano, que está no Brasil para trabalhar na cobertura do canal Sportv, disse que os brasileiros vão morrer medo se a Argentina for a adversária na final.

"Se encontrarem a Argentina na final, no Maracanã, os brasileiros irão cagados ao estádio. Quando a Argentina ganhou da Suíça, caiu o mundo em cima dos brasileiros. Parece outra equipe em relação à Copa das Confederações", disse Cannavaro.

"Posso entender a pressão, mas isso passa quando você tem uma personalidade forte. Se tiver personalidade, você domina a pressão", criticou o campeão mundial.

Cannavaro ainda questionou o que a parte emocional pode ainda causar na seleção brasileira, quando o repórter do jornal falou sobre o choro ocorrer até quando o time sai de campo como vencedor. "E se perderem? O que farão? Vão se matar? Tem que relaxar mais, fugir da pressão".

O ex-jogador lembrou que em 2006 a Itália chegou à Copa do Mundo muito abalado por um escândalos de manipulação de resultados que manchou a imagem do futebol local no ano anterior. Cannavaro disse que não foi necessária a ajuda de um psicólogo.

"Usamos apenas os jogadores. O melhor era não falar do tema e jogar. Além disso, o problema estava na Itália, e não na Alemanha. Nos isolamos. A pressão sobre o Brasil é incrível, mas todas as equipes sofrem com isso e não choram todo o tempo", criticou mais uma vez.

O ex-jogador estendeu as críticas à Argentina e disse que as duas seleções "são só Neymar e Messi".

"São só Neymar e Messi. A Argentina acumula atacante, mas é Messi quem define. E o Brasil até agora eu não gostei, nunca vi uma equipe chorar tanto em campo", disse Cannavaro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos