Argentina define Basanta na lateral, mas não mostra time que pega a Bélgica

Jeremias Wernek

Do UOL, em Vespasiano (MG)

  • JUAN MABROMATA/ AFP

    O zagueiro da Argentina, José María Basanta, em coletiva na "Cidade do Galo", em Vespasiano (MG)

    O zagueiro da Argentina, José María Basanta, em coletiva na "Cidade do Galo", em Vespasiano (MG)

A seleção argentina que enfrenta a Bélgica não está confirmada. Nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, o técnico Alejandro Sabella fugiu do padrão apresentado nesta Copa do Mundo e não esboçou a formação que entrará em campo nas quartas de final, no próximo sábado. A única pista dada foi sobre a lateral esquerda, que deve ter Basanta na vaga de Marcos Rojo, suspenso por ter levado o segundo cartão amarelo.

O treinamento no CT do Atlético-MG foi fechado para a imprensa, como ocorre desde o início do Mundial nos dias de viagem da delegação. E mesmo com o morro do outro lado da MG 424 servindo de mirante, foi difícil ver algo concreto.

Sabella deixou os titulares apenas trabalhando a parte física, em uma espécie de futevôlei, que na Argentina é chamado de fut-tênis. Basanta, porém, ganhou atenção especial do técnico. Ele realizou movimentos específicos de marcação, um contra a um.

A imprensa argentina havia especulado possíveis trocas na equipe não só pela suspensão de Rojo, mas também pelo baixo rendimento. O zagueiro Federico Fernández e o volante Fernando Gago eram cotados para sair, mas sem um esboço de time a tese perde força.

Com isto, o time deve ser: Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Basanta; Mascherano, Gago e Di Maria; Lavezzi, Messi e Higuain.

Kun Agüero, que voltou a treinar com bola ontem, novamente trabalhou com os garotos do time sub-20. E ficará no banco de reservas, só sendo chamado em caso de emergência ou desespero total. Na quarta-feira da semana passada, ele teve confirmada uma lesão muscular na coxa esquerda.

A seleção de Messi e companhia embarca para Brasília às 18h30 desta quinta-feira. Na sexta-feira, realiza um treino no estádio Mané Garrincha. E no sábado, às 13h, enfrenta a Bélgica em busca de uma vaga na semifinal do Mundial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos