Torcedores querem mudar nome de aeroporto dos EUA para homenagear goleiro

Do UOL, em São Paulo

Tim Howard virou um herói no Estados Unidos. O goleiro teve grande atuação na partida desta terça-feira contra a Bélgica, e mesmo com a eliminação da seleção norte-americana da Copa do Mundo, ele parece ter caído nas graças dos torcedores.

E a felicidade com o goleiro é tão grande a ponto de algumas pessoas criarem um abaixo-assinado para que o nome do aeroporto da cidade de Washigton, que atualmente se chama Ronald Regan, seja mudado para Tim Howard.

Mas para que o desejo chegue até a Casa Branca, a petição precisa de no mínimo 100 mil assinaturas, e até agora pouco mais de três mil pessoas aderiram à campanha.

Se depender do crescimento de Howard no Twitter, ele pode ficar bem confiante na possibilidade de se tornar um aeroporto. Sua página no microblog ganhou 169 mil seguidores em 24 horas depois da atuação da última terça-feira.

Até a vida de Howard foi revirada. O site SB Nation descobriu que em uma anuário do goleiro no colégio ele havia feito uma "premonição".

De acordo com o site, o americano escreveu em um de seus anuários: "será preciso uma nação de milhões para me segurar". A página destaca que é praticamente uma premonição por quase ter segurado os 12 milhões de belgas na partida das oitavas da Copa.

Tim Howard teve atuação de destaque na derrota dos Estados Unidos para Bélgica por 2 a 1. O goleiro virou um paredão durante o jogo e executou defesas difíceis durante os 90 minutos e também na prorrogação.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos