Americanos pedem continuidade, mas lamentam derrota doída na prorrogação

Do UOL, em São Paulo

Os EUA foram uma das seleções que investiram mais tempo na preparação para a Copa do Mundo. Apesar do forte trabalho, a equipe foi eliminada para a Bélgica nesta terça-feira, após perder por 2 a 1 na prorrogação. Os jogadores do time enalteceram a atuação dos belgas, mas lamentaram muito a desclassificação na Fonte Nova.

"Perdemos para um time excelente. Eles aproveitaram bem as oportunidades. Mas doeu. Faz parte de grandes partidas, contra times tão difíceis, mas temos que continuar deste modo. Um grupo fantástico, mas você dá o seu melhor e o resultado nem sempre é exatamente como quer", afirmou o goleiro Tim Howard, ainda no gramado.

Depois do empate por 0 a 0 no tempo normal, a Bélgica abriu 2 a 0 na primeira etapa da prorrogação. Os EUA descontaram no início dos 15 minutos finais e pressionaram o adversário no final. "Começamos com uma esperança, falei que se fizéssemos um gol quando estava 2 a 0 ainda dava. Nunca vou esquecer", finalizou o goleiro.

Outro jogador americano que destacou os pontos positivos da Bélgica, mas mostrou abatimento com a eliminação foi Bradley. "Jogos como esse nunca são fáceis de se ganhar. Todos deram tudo de si, ninguém quer sair. Sabemos que temos muito trabalho pela frente. Vamos ver como fica", disse o meia.

O desempenho da Bélgica, que chega invicta às quartas de final, também foi lembrado pelo jogador. "Todos se movimentaram muito. Nós fomos bem, mas no final, abrimos um pouco. Era questão de fazer a jogada e lidar com o contra-ataque deles", finalizou Bradley.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos