Neymar elogia trabalho com psicóloga: "Estou aprendendo muito"

Do UOL, em São Paulo

O trabalho realizado pela psicóloga Regina Brandão junto à seleção brasileira foi elogiado pelo atacante Neymar. Em entrevista coletiva na Granja Comary, nesta quarta-feira, o camisa 10 afirmou estar satisfeito com o acompanhamento feito pela profissional e até sugeriu que os jornalistas também procurassem uma profissional da área.

"Eu nunca tinha feito nada desse tipo e acho que estou gostando bastante. Não é só no esporte, no futebol, nós que estamos envolvidos com emoções todos os dias que temos que trabalhar com a psicóloga. Digo a vocês [jornalistas] para fazerem, que faz bem para o ser humano e ajuda a ficar mais leve. Estou aprendendo muitas coisas nesse quesito", disse Neymar.

O lado psicológico da seleção brasileira tem sido muito criticado nos últimos dias. A recusa de Thiago Silva em participar da cobrança de pênaltis contra o Chile e o choro copioso dos atletas após a classificação, principalmente de Júlio César e Neymar, foi apontado como uma prova de que os jogadores estariam abalados, sentindo o peso de disputar uma Copa do Mundo em casa.

O próprio técnico Luiz Felipe Scolari mostrou-se preocupado com o psicológico dos atletas. Chamada no início da preparação, Regina Brandão voltou a ser convocada pelo treinador para falar com os atletas após a partida contra o Chile. A profissional voltará à conversar com o grupo em caso de classificação para as semifinais.

"Sobre o emocional, ninguém está com problema. Está todo mundo bem. Foi um jogo emocionante, onde fiquei muito emocionado. Cada um tem sua emoção. Estamos todos bem, preparados para enfrentar a Colômbia e se Deus quiser passar de fase", rebateu Neymar.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos