Neymar elogia rival James, mas diz "espero que o ciclo dele acabe agora"

Fernando Duarte

Do UOL, em Teresópolis

O jogo entre Brasil e Colômbia nesta sexta-feira trará também um duelo pessoal entre dois camisas 10 – Neymar e James Rodriguez. O brasileiro vem observando o rival, reconhece as boas atuações no Mundial, mas não tem problemas em dizer que espera que a boa fase termine agora.

"O Rodriguez é um craque, vem demonstrando isso apesar da pouca idade, 22 anos. Está de parabéns pelo que vem fazendo, mas espero que o ciclo dele acabe agora (risos). Com todo o respeito, claro", disse o atacante, respondendo a uma jornalista colombiana.

O atacante também falou da pouca idade, tanto sua como de Rodriguez – ambos tem 22 anos. Para Neymar, experiência não está, necessariamente, ligada à idade.

"Acho que tem que jogar futebol, futebol não tem idade. Experiência ajuda, claro, mas eu, por exemplo, sou um cara que com 22 anos passou por muita coisa na vida, já aprendi muito, isso ajuda. Acho que não tem que fazer isso ou aquilo, tem que jogar bola, colocar o futebol em prática", afirmou.

Sobre o duelo pessoal, o camisa 10 preferiu não comentar, e disse que o que importa é uma vitória da seleção.

"Quem vai jogar melhor eu não sei, espero que a seleção brasileira brilhe, tanto eu como meus companheiros. Não queria ser artilheiro, queria buscar o titulo, que o Brasil ganhe de 1 a 0, está bom", finalizou.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos