Brasília prepara espaço exclusivo para receber cerca de 30 mil argentinos
Do UOL, em São Paulo
Depois de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo serem invadidas por argentinos, agora é capital federal que vive a expectativa da chegada dos torcedores sul-americanos. Brasília preparou um espaço exclusivo para hospedar os fãs de Lionel Messi e companhia.
Um estacionamento em um grande parque de exposições de Brasília, na Zona Norte da cidade, será uma alternativa para a residência oficial na Granja do Torto. O local está sendo liberado para acolher caravanas, ônibus e todos os tipos de veículos que seguem a seleção argentina pelo país.
O lugar contará com duchas, banheiros, água potável e um local gratuito para estacionar os carros. A capacidade é para até 4 mil veículos.
"Estamos preparados para receber os argentinos e vamos dar toda a atenção", disse Luis Otavio Neves, secretário do turismo do Distrito Federal.
De acordo com a embaixada argentina em Brasília, a expectativa é que a cidade receba aproximadamente 30 mil argentinos para o jogo do próximo sábado contra a Bélgica, o duelo valerá uma vaga nas semifinais da Copa.
Caso o número seja confirmado, a presença dos torcedores será bem inferior que nas demais cidades brasileiras. No Rio de Janeiro, por exemplo, foram estimados 90 mil argentinos pela capital carioca.