Brasília prepara espaço exclusivo para receber cerca de 30 mil argentinos

Do UOL, em São Paulo

Depois de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo serem invadidas por argentinos, agora é capital federal que vive a expectativa da chegada dos torcedores sul-americanos. Brasília preparou um espaço exclusivo para hospedar os fãs de Lionel Messi e companhia.

Um estacionamento em um grande parque de exposições de Brasília, na Zona Norte da cidade, será uma alternativa para a residência oficial na Granja do Torto. O local está sendo liberado para acolher caravanas, ônibus e todos os tipos de veículos que seguem a seleção argentina pelo país.

O lugar contará com duchas, banheiros, água potável e um local gratuito para estacionar os carros. A capacidade é para até 4 mil veículos.

"Estamos preparados para receber os argentinos e vamos dar toda a atenção", disse Luis Otavio Neves, secretário do turismo do Distrito Federal.

De acordo com a embaixada argentina em Brasília, a expectativa é que a cidade receba aproximadamente 30 mil argentinos para o jogo do próximo sábado contra a Bélgica, o duelo valerá uma vaga nas semifinais da Copa.

Caso o número seja confirmado, a presença dos torcedores será bem inferior que nas demais cidades brasileiras. No Rio de Janeiro, por exemplo, foram estimados 90 mil argentinos pela capital carioca.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos