Klinsmann diz que derrota dos EUA foi um drama: "temos de engolir isso"

Vagner Magalhães

Do UOL, em Salvador

O treinador dos EUA, Juergen Klinsmann, afirmou nesta terça-feira que está muito orgulhoso dos jogadores da sua equipe e que o time teve chance para  empatar e até vencer a Bélgica. No tempo normal, houve igualdade no placar (0 a 0), mas a Bélgica venceu por 2 a 1 na prorrogação, desclassificando a equipe norte-americana nas oitavas de final da Copa do Mundo.

"É muito chato para nós perder depois de um jogo de 120 minutos, em que os jogadores deram tudo de si. Foi  um drama. Tivemos oportunidade de  empatar no final e até ganhar. Foi uma partida extrema, mas temos de engolir isso. Depois de ficarmos chateados, temos de ir adiante. O país está orgulhoso de nossos atletas", disse ele.

Klinsmann disse que atuação do goleiro Tim Howard foi essencial para o bom desempenho da equipe e a classificou como "espetacular". Durante os 120  minutos, a Bélgica finalizou 38 vezes contra o gol dos Estados Unidos, com 27 chutes em direção ao gol.

"Todos nós estávamos no limite, sabíamos que mais cedo ou mais tarde a equipe iria diminuir o ritmo. Porém, na prorrogação, tentamos até o último minuto. Trabalhamos muito nesses últimos anos, desenvolvendo a base que o Bob [Bradley, ex-treinador do time] deixou para mim. Trabalhamos muito e fizemos muito nesses dois anos. Temos de engolir um jogo como o de hoje", disse o treinador.

Klinsmann disse que está empolgado com a geração de jovens jogadores que está sendo formada nos EUA e acredita que na próxima Olimpíada, no Rio de Janeiro, já pode aparecer algum resultado.

"Gostaríamos de continuar nessa Copa, mas a Bélgica teve as suas chances. Há muito o que desenvolver no futuro. Fizemos um trabalho incrível. Eles devem ter orgulho do que jogaram", disse o técnico.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos