Felipão cogita escalar Brasil com três zagueiros contra a Colômbia

Do UOL, em São Paulo

Sem poder contar com o volante Luiz Gustavo, suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo, o técnico Luiz Felipe Scolari cogita mudar o esquema da seleção brasileira no jogo contra a Colômbia, válido pelas quartas de final da Copa de 2014. O comandante da equipe nacional trabalha com duas possibilidades para o time, e uma delas é entrar em campo com três zagueiros.

"Tenho duas possibilidades: ou sigo jogando da forma que vinha jogando, com a entrada de outro atleta no setor, ou mudo o sistema todo. Aí posso iniciar como jogava na Copa de 2002, com três zagueiros e mais liberdade aos laterais", confirmou Scolari nesta segunda-feira, em entrevista ao canal fechado "Sportv".

Na primeira versão de time, Hernanes, Paulinho e Ramires seriam as opções para a vaga de Luiz Gustavo. No segundo caso, Dante e Henrique poderiam entrar na formação inicial.

"Vamos ver nos dias que antecedem o jogo. Vamos ver em quais condições alguns jogadores vão se reapresentar, se têm problemas físicos ou não, quem vai treinar e como eles vão se apresentar nos treinos. Só então vamos definir", explicou Scolari.

Marcado para sexta-feira, às 17h, em Fortaleza, o confronto com a Colômbia será válido pelas quartas de final da Copa. Os Cafeteros têm 100% de aproveitamento na competição até aqui, enquanto o Brasil somou duas vitórias e dois empates em quatro jogos.

"É normal que a imprensa brasileira e até a imprensa estrangeira cobrem atuações melhores do que apresentamos até agora. Não em todos os jogos, mas em alguns fomos um pouco diferentes do que estávamos acostumados a apresentar", admitiu o técnico do Brasil.

Segundo Scolari, há um equilíbrio muito grande entre as seleções que estão na Copa: "Não existe hoje uma diferença entre quem tem tradição e os outros. Vence-se por pênaltis, nos últimos minutos, por erros absurdos".

Por causa desse equilíbrio, aliás, o treinador da seleção brasileira descartou fazer uma marcação especial no colombiano James Rodríguez, eleito pela Fifa o melhor jogador da primeira fase da Copa. "Não adianta só pará-lo. Precisamos pensar em toda a sistemática de jogo da Colômbia", finalizou Scolari.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos