"Estaremos ainda mais preparados em outra disputa de pênaltis", diz Ramires

Do UOL, em Teresópolis

Apesar do choro do capitão Thiago Silva e do goleiro Júlio César, os jogadores da seleção brasileira se mostram incomodados com as perguntas sobre a estabilidade emocional do elenco. Ramires, nesta terça, na Granja Comary, garantiu que a emoção é normal, e que, em caso de disputa de pênaltis, o time estará ainda mais preparado.

"Já passei por isso em final de Liga dos Campeões, vi jogadores muito mais experientes chorando. Isso é uma emoção normal da partida que vai pros pênalti. Todos os jogadores estão e estavam preparados. Se passamos, é porque estávamos preparados. Se vier outra disputa de pênaltis, a gente vai estar ainda mais preparado pelo que passou contra o Chile", disse.

Para o jogador, não existe nada de anormal na parte emocional do grupo. "O que vier de questão emocional, dentro ou fora de campo, a gente está sabendo administrar bem", afirmou

O goleiro Victor também acha que as preocupações nesse sentido são exageradas.

"Vejo os jogadores jogando de maneira intensa, e extravasando através do choro, não acho que isso seja uma coisa ruim. O Júlio chorou, e fez o que fez. Vejo isso com orgulho, uma responsabilidade grande que se transforma em emoção. Não vejo problema, de forma alguma", disse.

O Brasil encara a Colômbia na sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos