Victor entregou santo da Libertadores a Júlio César antes de pênaltis

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

O goleiro Júlio César pode ter tido uma ajuda extra para defender dois pênaltis na disputa contra o Chile, que classificou o Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo. Victor, um de seus reservas, lhe entregou antes das cobranças seu terço – o mesmo que utilizou quando brilhou na Libertadores em 2013.

"Não tenho costume de levar meu terço para o campo, mas eu decidi isso no vestiário. Eu ia ficar no banco, foi a forma que escolhi de ajudar, orando. Não foi nada premeditado, no momento me deu aquele insight ali, de entregar para o Júlio. Perguntei se ele queria levar para o gol, contei a historia, ele recebeu muito bem. Foi uma ajuda a mais, mas tem que enfatizar a qualidade e a competência do Júlio", explicou Victor.

O terceiro goleiro da seleção brasileira também comentou sobre a dificuldade da partida. Segundo o jogador, as coisas ainda vão ficar mais difíceis.

"A classificação serve para fortalecer, pela dificuldade. Daqui para frente, as coisas vão afunilar e ficarão mais difíceis. O jogo contra o Chile serve de referência para o que vamos enfrentar", afrimou.

A próxima partida do Brasil é diante da Colômbia, na sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos