Avó de Suárez diz que divórcio dos pais deve ser origem de mordidas

Do UOL, em São Paulo

Se o próprio Luiz Suárez nunca explicou por que morde adversários em campo - já foram três casos, incluído um nesta Copa do Mundo - uma das pessoas mais próximas a ele tem sua versão. Assustada com esses ataques, a avó paterna do jogador uruguaio, Lila René Píriz, tem sua versão.

Em entrevista ao jornal El Pais, a torcedora fanática do Nacional acredita que a separação de seus pais, ainda criança, deve ter afetado o jogador de alguma maneira e por isso ele tem esses ataques. O material foi publicado antes de ele ter mordido Chiellini no Mundial do Brasil, mas ela já demonstrava preocupação com os casos anteriores.

"Ele não era de brigar, era bem bonzinho, bom companheiro. Não sei o que aconteceu com meu menininho. Não sei por que ele tem esses ataques, quando tem de tudo para ser apenas feliz. Talvez o divórcio de seus pais e as privações que passou [sejam a origem dessas mordidas]."

"Luisito é acolhedor desde pequeno, igual ao seu pai que é militar e também foi jogador de futebol. Nunca pensamos que Luisito seria tão famoso com todo esse caráter."

Apesar de o árbitro da partida não ter visto, Suárez mordeu o italiano Chiellini na vitória do Uruguai por 1 a 0, em Natal, na última rodada da fase de grupos. Depois de as imagens de TV terem sido analisadas, ele pegou uma suspensão de nove jogos pela seleção uruguaia em torneios da Fifa, além de quatro meses de gancho de qualquer atividade relacionada ao futebol.

A vovó fanática

Quando se fala em Nacional, Lila deixa tudo de lado. A casa é enfeitada com as cores do time e a festa é completa por outros integrantes da família terem tentado a sorte no futebol.

"Me encanta que todos os netos joguem futebol. Tenho uns tantos... tenho 22 netos, que gostam de jogar futebol, em campinhos, onde seja, em qualquer lado. Sempre me pedem para que eu troque essas almofadas [que são encapadas com camisas do Nacional], sempre me falam para trocar essas camisa, mas não, nossa equipe sempre foi o Nacional", diz ela.

  • 33414
  • true
  • http://esporte.uol.com.br/enquetes/2014/06/26/a-punicao-a-suarez-foi-justa.js

Mas a predileção ficou com Luizito, é claro. "Sempre me avisam por telefone (do desempenho de Suárez), mas eu vejo todas as partidas. sempre quando estão por aqui eles me contam 'fizemos tantos gols, fizemos três...", contou ela.

"Todos me trazem recortes de jornal de tudo o que sai sobre ele, e agora então que ele está por jogar o Mundial sempre estão a me felicitar por ele e quando saio nas ruas sempre há que me diga 'ah, Luis fez tal coisa', falam dos gols que fez por lá, me parabenizam e tudo. Eu fico de orgulho inflado, contente", completou, na entrevista que deu antes da Copa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos