Clube de país não-afiliado da Fifa oferece contrato a Suárez, diz jornal
Do UOL, em São Paulo
-
Getty Images/Matthias Hangst
O atacante uruguaio Suárez, suspenso pela Fifa por ter mordido o italiano Chiellini, em jogo da Copa
Um clube do Kosovo ofereceu um contrato de quatro meses ao atacante uruguaio Luis Suárez, período equivalente a suspensão imposta pela Fifa ao jogador a ser cumprida depois da Copa do Mundo. A informação foi repercutida nesta segunda (30) pelo jornal argentino La Nación.
A República do Kosovo é um país que declarou independência da Sérvia em 2008 e ganhou reconhecimento de potências como Estados Unidos, França e Alemanha, mas que ainda é reivindicado pelo sérvios e não reconhecido por nações como Rússia e Brasil, e por entidades como a Fifa, a entidade máxima que regula o futebol mundial.
Por isso, o Hajvalia Pristina parece ter percebido a brecha de ter uma estrela internacional que foi suspensa por nove jogos pela seleção uruguaia e banida do futebol por quatro meses, sem poder treinar ou jogar por sua equipe, o inglês Liverpool.
"Suárez não jogará pelos próximos quatro meses. Mas como o Kosovo não é reconhecido (pela Fifa), creio que pode jogar aqui e já preparamos uma oferta ao Liverpool", declarou Xhavit Pacolli, dirigente da equipe, a um jornal do país.
Segundo a publicação, o clube da capital do Kosovo ofereceria 30 mil euros ao Liverpool e 1,5 mil euros mensais a Suárez pelo contrato de quatro meses. O atacante uruguaio, porém, recebe no clube inglês um milhão de euros por mês.