Vídeo mostra mordida e orelha de torcedor mutilada após briga no Itaquerão

Do UOL, em São Paulo

A partida entre Uruguai e Inglaterra no Itaquerão, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, acabou em briga para um grupo de torcedores. O maior prejudicado na confusão foi um inglês que levou uma mordida na orelha, conforme noticiou a BBC Brasil. Agora, um vídeo do incidente surgiu, mostrando o momento da agressão e o estado em que a vítima da dentada ficou.

O tabloide Sunday People foi quem divulgou as imagens de dentro do estádio do Corinthians. No vídeo, aparece uma confusão entre diversos homens. Um deles ataca um torcedor inglês e com uma mordida o agride.

Na sequência, o torcedor que levou a mordida aparece, sorrindo. Em detalhe, é possível notar a falta de um pedaço do órgão, enquanto o sangue escorre da lesão. O vídeo foi feito pelo torcedor inglês Billy Grant, segundo o jornal. Entre os gritos, poucas frases são possíveis de se distinguir. Grant, enquanto filma, diz: "Eu juro para você, vamos achar esse cara...  Alguém sabe quem ele é. Vamos caçá-lo, vamos caçá-lo."

De acordo com o Sunday People, o torcedor é Robert Farquharson, que teria ouvido injúria racial de um torcedor.

"O cara que o atacou é um idiota. Ele atacou um torcedor inglês, depois o atacou por causa de sua raça e mordeu um pedaço de sua orelha. Foi terrível", disse Grant, autor das imagens. 

Uma autoridade da Polícia Civil disse à BBC Brasil que um inquérito foi aberto para apurar o caso. Segundo ela, a agressão teria ocorrido dentro da Arena Corinthians, onde o jogo ocorreu.·

"Logo após o ataque, nós conseguimos entrar em contato com a vítima para oferecer apoio e orientação. Um dia após o ataque, a vítima fez uma queixa formal para a polícia local", afirmou a chefe da comissão da polícia britânica que veio ao Brasil durante a Copa, Rachel Barber.

Policiais britânicos chegaram a usar a imagem de vídeo do ataque para tentar achar o agressor entre os torcedores que foram à última partida da Inglaterra em Belo Horizonte, mas não o encontraram. As autoridades britânicas não esclareceram o motivo e o contexto da agressão, nem divulgaram o nome da vítima. Também não está confirmado se a pessoa que realizou o ataque é britânica ou tem outra nacionalidade.

Reprodução

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos