Klinsmann critica escolha de árbitro argelino para jogo entre EUA e Bélgica

Do UOL, em São Paulo

Técnico dos Estados Unidos, Jurgen Klinsmann afimou que está se sentindo desconfortável com a escolha da Fifa de um árbitro argelino para o confronto de sua equipe nas oitavas de final contra a Bélgica, nesta terça-feira. 

O treinador alemão destaca dois fatores que o incomodam: dos Estados Unidos terem tirado a Argélia na última Copa do Mundo (os dois times se enfrentaram na primeira fase) e da comunicação em francês que o árbitro poderá manter com os jogadores belgas. 
 
"É uma boa sensação? Não. Ele pode falar em francês com os jogadores deles no campo, não com a gente, e é um país que vencemos na última Copa. Algumas vezes eu não entendo a Fifa. Sei que é difícil sempre colocar o árbitro correto nos jogos certos. Vamos dar o benefício da dúvida", declarou Klinsmann. 
 
O técnico belga, Marc Wilmots, minimizou a questão e afirmou que a preocupação com algo deste tipo antes do jogo é uma tolice. "Não aco que o árbitro esteja lá para falar, ele está lá para apitar. Não vou me envolver uma questão pequena sobre árbitros", declarou. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos