Capitão da Bélgica é dúvida para jogo contra os Estados Unidos

  • AP Photo/Hassan Ammar

A Bélgica pode ter um grande desfalque para a partida contra os Estados Unidos, na próxima terça-feira, na Arena Fonte Nova, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O zagueiro Vincent Kompany ainda não se recuperou totalmente de uma lesão na virilha e é dúvida para o duelo. O capitão da equipe chegou a ser poupado da da vitória sobre a Coreia do Sul, nesta quinta-feira, e segundo o técnico Marc Wilmots, "é impossível dizer se ele estará disponível para o jogo contra os americanos".

Além de Kompany, são dúvida contra os EUA os defensores Vanden Borre, Thomas Vermaelen e Laurent Ciman, que também estão lesionados.
 
O técnico Marc Wilmots diz que espera ter tempo para recuperar os quatro. Vanden Borre teve uma lesão depois de sofrer uma entrada dura no jogo contra a Coreia do Sul. Ele passaria por exames para saber a gravidade do machucado e está com o tornozelo direito inchado.

Vermaelen sofreu um estiramento na coxa direita na partida contra a Rússia e só voltou a correr nesta sexta-feira, mas ainda fez exercícios separados do grupo. Ciman também sentiu os adutores. 

"Farei uma atualização na véspera da partida", disse o técnico em entrevista nesta sexta-feira. "Isto pode começar a se complicar", revelou. 

 

Jurgen Klinsmann está confiante em retorno de atacante contra a Bélgica

Já o técnico dos Estados Unidos vive outro tipo de expectativa, que é a do retorno do atacante Jozy Altidore.

O atleta que sofreu uma lesão na estreia da Copa, contra a seleção de Gana, mostrou evolução e já participou do treino desta sexta-feira com seus companheiros.

"Estamos muito otimistas em tê-lo na partida contra a Bélgica. Cada dia tem sido um grande passo a frente", disse o técnico da seleção americana em entrevista coletiva.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos