"Cardiologistas da Holanda devem estar felizes", diz Robben sobre virada

Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio

  • Xinhua/Yang Lei

    13.jun.2014 - Robben comemora com Sneijder após marcar na goleada da Holanda sobre a Espanha por 5 a 1

    13.jun.2014 - Robben comemora com Sneijder após marcar na goleada da Holanda sobre a Espanha por 5 a 1

A emocionante vitória da Holanda sobre o México por 2 a 1, de virada, com gols nos últimos cinco minutos da partida, ainda é motivo de festa – e alívio – entre os jogadores da seleção. 

O atacante Robben, que sofreu o pênalti já nos acréscimos do jogo, até brincou com a situação: "Os cardiologistas holandeses devem estar muito felizes conosco", ironizou. "Ontem, não deixamos de acreditar, até o último minuto, que poderíamos ganhar."
 
Robben e o meia Sneijder deram entrevista no início da tarde desta segunda-feira, no Rio. O atacante foi o mais solicitado pelos jornalistas por conta da declaração que deu pós-jogo, ainda na Arena Castelão, em Fortaleza, admitindo que simulou uma falta no primeiro tempo do jogo. 
 
"Não tenho medo de ser punido pela Fifa. Sou um cara honesto e isso é tudo", disse, lamentando que a frase, mal interpretada, tenha tido tanta repercussão (veja mais aqui).
 
Sobre o adversário da Holanda nas quartas de final, a Costa Rica, o atacante lembrou o desepenho da equipe nas eliminatórias e disse: "Estavam em um grupo com Itália, Uruguai e Inglaterra e se classificaram em primeiro. É uma seleção muito forte. Vai ser mais um jogo dificil pra gente". Sneijder acrescentou: "Ninguém esperava que se classificassem e passaram em primeiro. Temos que ficar focados. E vamos ficar".
 
Questionado se, agora, considera a Holanda candidata ao título, Robben disse: "Temos uma chance de ganhar (o Mundial). Estamos muito confiantes. Estamos entre os últimos oito". Ainda segundo o atacante, um dos segredos desta Holanda é o banco de reservas: "Mostramos que todo jogador que vem do banco tem capacidade de influenciar na partida". 
 
Em resposta a uma pergunta sobre James Rodriguez, o atacante-sensação da Colômbia, Robben falou: "Rodriguez está jogando muito, mas poderia citar outros seis ou sete porque o nível está muito alto". Sneijder também falou sobre o próximo adversário do Brasil na Copa: "Outro time sul-americano muito bom".
 
O meia ainda comentou sobre a possibilidade de Costa Rica, rival da Holanda nas quartas, ter muito mais apoio de torcida na Arena Fonte Nova no próximo sábado (05): "Estádio cheio é sempre bom, mesmo que não seja a torcida do seu time."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos