Capitão da Grécia, Karagounis deixa a seleção após eliminação na Copa

Reuters, em Recife

O capitão da Grécia, Giorgos Karagounis, anunciou sua aposentadoria do futebol internacional após jogar 139 partidas com a camisa da seleção, em 15 anos, depois da derrota da sua equipe nas oitavas de final da Copa para a Costa Rica no domingo.

"Este foi meu último jogo pela Grécia", disse o jogador de 37 anos a repórteres. "Queríamos ficar mais uma semana ou até mais tempo, mas não podemos mudar isso."

O meia, que teve seu maior momento quando ajudou a Grécia a surpreendentemente vencer o Campeonato Europeu de 2004, disse que daria lugar para jogadores mais jovens. "Essa seleção cresceu, jogadores novos conquistaram experiências inestimáveis. Isso não é pouco e, à medida que ajudamos o time a amadurecer, esperamos que possa continuar bem-sucedido no futuro."

O jogador, que marcou 10 gols pela Grécia, fez sua primeira partida com a camisa da seleção em 1999 contra El Salvador e jogou três Campeonatos Europeus e duas Copas do Mundo.

Karagounis jogou todos os 120 minutos da partida contra a Costa Rica, que foi para a prorrogação após o empate por 1 x 1 no tempo regulamentar, encerrando sua participação na seleção com mais um desempenho incansável.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos