Abaixo-assinado pede monumento em homenagem aos mortos nas obras da Copa

Do UOL, em São Paulo

Um abaixo-assinado foi lançado na última segunda-feira pedindo uma homenagem aos trabalhadores falecidos nas obras dos estádios da Copa do Mundo. Criado pela estudante Keille Pereira, de 20 anos, na plataforma Change.org, o abaixo-assinado pede que a Fifa, o governo federal e o Corinthians (equipe dona do Itaquerão, arena paulista da Copa) construam um monumento em memória aos oito operários vítimas de acidentes nas obras em todo o Brasil.

Keille é filha do motorista Fábio Luiz Pereira, morto no dia 27 de novembro de 2013, nas obras da Arena Corinthians. "Fiquei triste quando assisti à abertura e não ouvi nenhuma menção aos operários que deram suas vidas para erguer os estádios. Esses guerreiros também fizeram parte da Copa do Mundo", disse ela, para explicar o que a levou a fazer a petição.

A estudante pede um monumento na entrada da Arena Corinthians, "para mostrar aos visitantes a importância que estes homens tiveram para a Copa". Ela mora em Limeira (interior de SP) e seu pai, que também era da cidade, foi atingido quando descansava dentro de um caminhão durante a hora de almoço.

No total, três operários morreram nas obras do Itaquerão, três morreram nas obras da Arena da Amazônia (Manaus), um morreu nas obras da Arena Pantanal (Cuiabá) e um na construção do Estádio Nacional Mané Garrincha (DF).
 
Quem quiser assinar a petição pode fazê-lo pelo link www.change.org/homenagemnacopa

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos