Suárez recorrerá a tribunal arbitral e sonda defesa com advogado brasileiro

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Tony Gentile

    Representantes de Suárez estudam abater a pena de quatro meses afastados do futebol

    Representantes de Suárez estudam abater a pena de quatro meses afastados do futebol

Luis Suárez vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) de Lausanne, na Suíça, contra a suspensão imposta pela Fifa de nove jogos na seleção do Uruguai e banimento de qualquer atividade ligada ao futebol por quatro meses.

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, especula-se que representantes do atacante uruguaio tenham sondado para sua defesa o brasileiro Daniel Cravo, advogado especializado em Direito Desportivo e Internacional.

A decisão de acionar o TAS ocorre um dia depois da Associação Uruguaia de Futebol ter entregue à Fifa uma declaração por escrito de que irá apelar para tentar reduzir a punição a Suárez, embora os dirigentes uruguaios não guardem muitas esperanças de que o camisa 9 tenha a punição reduzida.

Na avaliação de representantes legais do jogador e da federação uruguaia, Luis Suárez teria um pouco mais de chances se reconhecesse o erro e fizesse uma declaração demonstrando arrependimento pela mordida em Giorgio Chiellini e certo compromisso de que evitaria novas atitudes do tipo no futuro, mas deixando claro que se configura uma injustiça a impossibilidade do atacante exercer sua profissão por conta de uma pena tão dura.

Acredita-se que seria aceitável cumprir os nove jogos oficiais com a seleção uruguaia e pagar a multa para a Fifa, mas não os quatro meses afastados de qualquer contato no esporte.

Suárez não quer ficar afastado do futebol, já que está prestes a fechar sua transferência no Liverpool para o Barcelona. Segundo o jornal espanhol Sport, é apenas uma questão de tempo a concretização do negócio, bastando apenas fechar os valores finais da negociação entre as partes envolvidas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos