Neymar dorme fazendo tratamento, mas médico da seleção diz que não preocupa

Do UOL, em São Paulo

As pancadas sofridas durante o jogo contra o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, fizeram com que Neymar tivesse que passar a noite realizando um tratamento para acelerar a recuperação. De acordo com informações da Globo, o atacante brasileiro dormiu com bolsas térmicas nas pernas.

Mesmo com o tratamento intenso, a situação do atacante não preocupa. É o que garante o chefe do departamento médico da seleção, José Luiz Runco.

"Todos foram liberados. Não especificamos nenhum tratamento intenso, apenas que se cuidasse e evitasse esforço. Não vejo ele como problema para o jogo com a Colômbia. Foi um tostão [paulistinha] na perna e nada mais. Não preocupa mesmo. E se tivesse algo mais sério, estaríamos em cima, com certeza. Amanhã [segunda] ele pode até sentir um pouco de dor, o que é normal. Mas vai fazer o trabalho regenerativo dos titulares e na terça estará em campo, trabalhando com bola normalmente", esclareceu Runco, em contato com a reportagem do UOL Esporte na noite deste domingo.

O dia seguinte da classificação foi de folga para o elenco da seleção brasileira. Neymar foi para sua casa em Santos e passou o dia realizando o mesmo procedimento. 

Logo após a partida do sábado, o técnico Luiz Felipe Scolari demonstrou preocupação com as pancadas sofridas pelo jogador.

Foi na primeira jogada que o adversário bateu pesado. Eu me lembrei de quando era treinador de Portugal e aos 5 minutos de jogo e o jogador da Holanda quebrou o Cristiano Ronaldo no meio e aos 15 minutos o CR7 teve que sair de jogo. A coxa do Neymar está deste tamanho (inchada). Não entendo porque falam que o Neymar cai. Neymar caiu, mas hoje foram 15 faltas no Sanchez e ele se jogou 12. Neymar tem que ser valorizado pelo esforço. Teremos quatro e cinco dias de problemas para colocá-lo em campo no próximo jogo", disse Felipão.

Neymar tem apenas alguns dias para se recuperar e entrar em campo contra a Colômbia, pelas quartas de final. O jogo acontece na sexta-feira, em Fortaleza, às 17 horas. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos