Argentina testa esquema mais defensivo e treina bola parada antes de viajar

Jeremias Wernek

Do UOL, em Vespasiano (MG)

  • Jeremias Werneck/UOL

    Argentina treina em Belo Horizonte antes de viajar para São Paulo, onde enfrentará a Suíça no dia 1º de julho

    Argentina treina em Belo Horizonte antes de viajar para São Paulo, onde enfrentará a Suíça no dia 1º de julho

Depois de escolher Lavezzi para a vaga de Agüero, o técnico Alejandro Sabella testou uma pequena variação na formação da Argentina para o confronto com a Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Na manhã deste domingo, em treino fechado para a imprensa na Cidade do Galo, o novo titular da equipe atuou um pouco mais recuado. Reforçando a marcação no meio-campo.

Mais uma vez a imprensa precisou cruzar a MG 424 e se instalar em um morro, em frente ao centro de treinamentos do Atlético-MG, para visualizar a atividade. Entre as árvores foi possível notar um zelo especial de Lavezzi com a marcação, voltando para o meio-campo. E variando com Di Maria o lado de ação. Ora na direita, ora na esquerda.

Um dia antes, o camisa 22 havia trabalhado mais solto – justamente na função primária do 4-3-3 tão utilizado por Sabella nas eliminatórias e em dois dos três jogos do grupo F do Mundial.

Além da variação, a seleção de Messi e companhia também cuidou da bola parada. Para se preparar no quesito, Alejandro Sabella retirou os jogadores do campo onde comandou um treino coletivo e foi para um gramado mais longe das câmeras. Com árvores em maior quantidade, impedindo a visão dos movimentos.

O time treinado: Romero; Zabaleta, Fernandez, Garay e Marcos Rojo;  Fernando Gago, Mascherano e Di Maria; Lavezzi, Messi e Higuain.

Kun Agüero, vetado para o jogo em virtude de uma lesão muscular na coxa esquerda, apareceu no campo em uma leve corrida. Mesmo mantido na Cidade do Galo, em tratamento, o ex-genro de Maradona tem chances remotas de voltar a atuar no Mundial.

Este treinamento foi o último dos hermanos em Minas Gerais antes da partida contra a Suíça. No início da noite deste domingo, a delegação embarca para São Paulo. Na segunda-feira, Sabella concede entrevista no Itaquerão e faz o reconhecimento do gramado. O treinamento na capital paulista não deve ocorrer no estádio do jogo que ocorre na terça-feira, às 13h.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos