A um passo de fazer história, costarriquenho diz que time joga pelo país

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

  • Jonathan Ferrey/Getty Images

    Michael Barrantes, da Costa Rica, diz que o time joga pelo país

    Michael Barrantes, da Costa Rica, diz que o time joga pelo país

A esperança vinda da Costa Rica em busca de uma classificação histórica às quartas de final da Copa deverá ser um combustível à parte para os jogadores que enfrentam a Grécia, às 17h deste domingo, na Arena Pernambuco, pelas oitavas de final. 

Para o meia Michael Barrantes, o time está ciente que está a um passo de conseguir o maior feito do futebol costarriquenho, o que trará motivação extra aos jogadores 

"Uma classificação irá significar muito. Estamos fazendo um grande trabalho para o nosso país, queremos chegar longe. Sabemos que estão torcendo ao máximo na Costa Rica. Estamos concentrados em nosso trabalho, fazendo as coisas bem feitas", disse.

Apesar da importância do jogo, o meia avaliou que o grupo está tranquilo para o confronto. "Acredito que o grupo está muito seguro e confiante no trabalho. Acredito que a equipe está relaxada. Queremos chegar o mais longe possível. Estamos concentrados para seguir adiante", afirmou.

Mesmo depois de bater Uruguai e Itália e empatar com a Inglaterra, Barrantes prega o discurso do respeito contra o time grego e acredita que será a partida mais difícil do time costarriquenho até agora.    

"A Grécia é um jogo complicado. A equipe deles teve méritos para chegar até aqui. A verdade é que sabemos que será um jogo muito difícil, com uma grande seleção, pontuou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos