Descrença vira esperança, e costarriquenhos chegam de última hora ao Recife

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

  • Carlos Madeiro/UOL

    Constarriquenhos invadem à orla de Boa Viagem para a seleção que chegou na noite desta sexta ao Recife

    Constarriquenhos invadem à orla de Boa Viagem para a seleção que chegou na noite desta sexta ao Recife

O sucesso da seleção da Costa Rica surpreendeu não só os fãs de futebol de outros países, como os próprios costarriquenhos. Prova disso é quantidade de torcedores que chegaram ao Recife, nesta sexta-feira (27), para acompanhar o duelo pelas oitavas-de-final, às 17h do domingo, contra a Grécia.

Na chegada do time ao Golden Tulip Hotel, na noite desta quinta-feira, cerca de 200 torcedores esperavam com festa, em frente à praia de Boa Viagem.

Segundo a imprensa costarriquenha, dois voos fretadas já chegaram ao Recife. Outros torcedores ainda devem chegar até a manhã do domingo. "Muitos já voltaram porque não acreditavam no time, e alguns deles estão voltando. Outros também vieram empolgados pela seleção. O país está uma festa", contou o jornalista Maurício Austorga, do Canal 7.

Se antes existia desconfiança, a esperando tomou conta dos costarriquenhos. "Ninguém acreditava, essa era a verdade. Agora, todo o olho do mundo está em nós, e o país está em festa", disse o torcedor Jorge Acevedo, que acredita no avanço da Costa Rica contra os gregos. "Vamos passar. E seguir até onde Deus deixar", completou.

Já o médico Gustavo Brenes também chegou nesta sexta-feira à capital pernambucana e aposta na classificação com uma vitória por 3x0. "Conseguimos já comprar o ingresso e ficaremos aqui até o dia 8 de julho. Temos esperança de chegar a final. Se isso ocorrer, adiamos nossa volta", disse.

Carregados de alegria, os costarriquenhos são só elogio aos brasileiros. "Vocês são muito amorosos, estamos muito felizes aqui. A Costa Rica é muito parecida com o Recife", disse.

A seleção costarriquenha realiza treino na Arena Pernambuco às 15h30 deste sábado (28), véspera da partida. Às 18h30 será a vez da Grécia, que também chegou esta noite ao Recife para o duelo decisivo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos