Neymar explica troca de chuteira: 'a outra estava mais amaciada'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Belo Horizonte

Neymar começou a a partida contra o Chile utilizando um par de chuteiras novas, na cor dourada, mas trocou no intervalo. Superstição? Não. O atacante explicou, e a razão é bem mais simples.

"Precisei trocar, pois não estava acostumado com a primeira (dourada). A outra estava mais amaciada. Me senti melhor, deu para jogar tranquilo", explicou.

O atacante também reclamou do calor – foi a primeira vez que a seleção jogou às 13h nesta Copa do Mundo.
"O calor atrapalhou tanto a gente quanto o Chile. Jogar 13h é demais. Sentimos isso, não tinha como ser diferente", disse.

Neymar não foi tão decisivo como nas partidas anteriores, mas mesmo assim procurou participar bastante do jogo e converteu sua cobrança de pênalti com frieza. O craque falou sobre o desempenho do time e a dificuldade no toque de bola.

"Temos que ficar mais perto, porque três passos longe eles pegam a bola. Muita coisa não funcionou no segundo tempo, mas o que levamos é não parar de correr, defender e acreditar. Graças a Deus deu tudo certo", comemorou.

O camisa 10 também aproveitou para elogiar Júlio César, que defendeu duas cobranças de pênalti, fez outra grande defesa no tempo normal e foi eleito melhor em campo pela Fifa.

"Você muita gente criticando jogadores por idade ou por jogar em outra equipe. Nosso goleiro, falavam do time dele, calou a boca de muita gente e deu a volta por cima", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos