"Os árbitros estão reticentes com o Brasil", diz Felipão após gol anulado

*Do UOL, em São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari fez um alerta sobre a atuação dos árbitros da Copa do Mundo nos jogos da seleção brasileira. Neste sábado, o Brasil conquistou a classificação para as quartas de final após vencer o Chile nos pênaltis, mas no segundo tempo da partida, o inglês Howard Webb anulou um gol de Hulk. Segundo o árbitro, ele dominou a bola com o braço.

"Tudo que está errado é o Brasil. A gente vê que com tudo o que acontece os árbitros estão reticentes com o Brasil. Se vamos ser campeões, não sei, mas não pode ser assim. Tem que ser igual para todos. Estamos começando a ficar em dúvida", disse Felipão em entrevista coletiva. Segundo o técnico, os jogadores da seleção estão começando a ficar apreensivos com a situação.

Na estreia da Copa do Mundo, a Croácia criticou a arbitragem do árbitro japonês Yushi Nishimura, que marcou um pênalti no atacante Fred. A imprensa estrangeira chegou até a classificar a vitória brasileira como um "roubo". Depois do jogo, Felipão adotou um discurso para que os juízes não ficassem contra o Brasil nas partidas do Mundial.

Apesar do alerta, Felipão destacou a emoção da primeira partida de oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil e o desempenho do Chile na competição. "São jogos emocionantes, equilibrados, que às vezes ninguém imagina. Como por exemplo, a classificação da Costa Rica. São jogos idênticos que, às vezes, se não aproveitamos os momentos poderíamos ter pago caro", finalizou o técnico.

A seleção brasileira agora continua a preparação para a sequência do Mundial. A partida de quartas de final será na próxima sexta-feira, no Castelão, às 17h, contra a Colômbia.

*Atualizada às 19h10

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos