Felipão se preocupa com lesão de Neymar e lembra drama de C.Ronaldo em 2006

Do UOL, em São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari relembrou um drama que sofreu na Copa de 2006 ao ver Neymar sofrer pancada na partida deste sábado. Segundo o treinador, o jogador se machucou no primeiro lance do jogo e terá trabalho para se recuperar a tempo das quartas de final.

"Foi na primeira jogada que o adversário bateu pesado. Eu me lembrei de quando era treinador de Portugal e aos 5 minutos de jogo e o jogador da Holanda quebrou o Cristiano Ronaldo no meio e aos 15 minutos o CR7 teve que sair de jogo. A coxa do Neymar está deste tamanho (inchada). Não entendo porque falam que o Neymar cai. Neymar caiu, mas hoje foram 15 faltas no Sanchez e ele se jogou 12. Neymar tem que ser valorizado pelo esforço. Teremos quatro e cinco dias de problemas para colocá-lo em campo no próximo jogo", disse Felipão.

O treinador ainda aproveitou para elogiar o atacante. Segundo o técnico, Neymar demonstrou ter uma força mental grande.

"Neymar tem 22 anos, mas é experiente como se tivesse 35. É maduro, então ele lida com a dificuldade de não ter experiência de idade naturalmente. Ele é muito bom mentalmente. Tem detalhes na vida dele que indicam que o Neymar estava pronto desde 18 anos", falou.

O treinador da seleção brasileira ainda falou sobre a facilidade que seu atacante tem para jogar bola. De acordo com Felipão, Neymar atua como se estivesse em pelada.

"Ele é simples. Ele gosta de jogar bola. Quando ele bate, ele vai pensando como se fosse o pênalti da pelada dele, lá em Santos. Hoje ele jogou 75 minutos com uma pancada na coxa muito forte. Não conseguimos entender como alguém bate daquela forma e não recebe cartão. Ele conseguiu jogar porque gosta do que faz. Ele joga porque tem amor, gosta e esquece se está na Copa do Mundo ou em pelada", completou.

Neymar foi responsável pelo cruzamento do Brasil que acabou no gol de David Luiz ainda no primeiro tempo do jogo entre Brasil e Chile. Nos pênaltis, o jogador converteu sua cobrança.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos