Felipão admite erro e faz alerta: "não podemos tomar gol de lateral"

Do UOL, em São Paulo

Um erro defensivo após uma cobrança de lateral pelo lado esquerdo fez o Brasil sofrer neste sábado. O passe errado de Hulk resultou na roubada de bola do Chile e no gol de Alexis Sanchéz, que deixou tudo igual no Mineirão e colocou a seleção brasileira em apuros ao longo da partida. Em entrevista coletiva, o técnico Felipão analisou a falha como algo que não pode acontecer em um jogo tão decisivo.

"Nós fizemos o gol e depois tomamos o gol de lateral, que é algo que não se admite em futebol em nível como nosso. Depois tivemos mais três ou quatro chances de marcar e não fizemos por pensar demais", lamentou o treinador.

Em números, o Brasil foi superior ao Chile dentro da partida. Teve 23 finalizações (sendo 13 certas) contra 13 do Chile (cinco certas). Porém, quem mais chegou perto do segundo gol foi o time de Sampaoli, no fim do segundo tempo da prorrogação, quando Pinilla carimbou a trave em bomba da entrada da área.

"Tivemos posse de bola igual, mais chutes, mas não acertamos o lado do goleiro. Quando não se faz o gol, corre-se mais riscos, com certeza", analisou Felipão, que falou ainda sobre a pressão que envolveu o jogo entre Brasil e Chile no Mineirão.

"Sentimos a tensão, não é fácil jogar em casa, pressão de vitória. Seria fácil para nós se pensássemos que estava bom classificar, mas passamos a mentalidade que temos de ser campeões. O povo está cobrando, nós temos que ser. Temos que devolver o que o povo está cobrando. Quando se faz promessa tem que ir até o fundo e é isso que os jogadores fazem", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos