Aécio Neves não vai a jogo da seleção em sua 'casa'

Ricardo Perrone

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Igo Estrela/PSDB

    Aécio Neves assiste ao jogo entre as seleções de Brasil e Camarões na Copa do Mundo

    Aécio Neves assiste ao jogo entre as seleções de Brasil e Camarões na Copa do Mundo

A seleção brasileira enfrenta o Chile neste sábado na terra de Aécio Neves, Belo Horizonte, mas o senador do PSDB-MG não vai ao jogo. Segundo a assessoria de imprensa do pré-candidato à presidência da República, ele decidiu acompanhar à partida no Rio de Janeiro, com sua esposa.

Caso o Brasil chegue às semifinais da Copa do Mundo, Aécio terá outra chance de assistir ao time nacional, que voltaria a atuar em Belo Horizonte.

A ausência do pré-candidato faz a partida perder temperatura política. Antes de a Copa do Mundo começar, havia a expectativa de que os pré-candidatos desfilassem nos estádios. Mas Dilma Rousseff, que tentará a reeleição, não apareceu no Mané Garrincha, em Brasília, para o duelo entre Brasil e Camarões. Eduardo Campos, pré-candidato do PSB-PE, também não esteve lá.

Até agora, a presidente só foi ao jogo de abertura, entre Brasil e Croácia, em São Paulo. Acabou xingada por parte da torcida. Segundo a Fifa, no entanto, Dilma estará presente no Maracanã na final do Mundial para entregar a taça ao campeão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos