24º jogador de Felipão aguarda vitória contra Chile para 'entrar no grupo'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Belo Horizonte

Sem cortes, jogadores lesionados ou qualquer outro problema, a seleção brasileira está completa para a sequência da Copa do Mundo nesta fase final. Mas o grupo de Luiz Felipe Scolari ainda pode ganhar o reforço de um "24º jogador" neste fim de semana.

Xodó de boa parte do grupo e "convocado" por Felipão antes mesmo da divulgação da lista final de jogadores, o cantor Dilsinho espera entrar em cena no Mundial neste final de semana.

Caso a seleção brasileira vença o Chile neste sábado, o artista promete, enfim, visitar a Granja Comary para rever amigos e cumprir um pedido de Scolari.

Após visitar a seleção em um amistoso na África do Sul, o cantor foi chamado pelo técnico da seleção brasileira para estar presente na concentração durante a Copa do Mundo, mas ainda não conseguiu "se apresentar" no centro de treinamento.

"A agenda está muito lotada e ainda não deu tempo. Esse lance de ser 'convocado' deu visibilidade e agora todo mundo quer escutar e saber quem eu sou. Faço shows e fico longe. Mas estou acompanhando tudo de perto e sempre falando com a galera. Troco muita ideia com o Júlio César e sempre estou dando uma força. Vencendo o Chile, eles terão alguma folga ou um tempo para receber amigos. Já falei que vou passar lá. É bom para ver o pessoal. É uma galera bacana e que curte uma música. Em tempos de Copa e pressão, é bom para relaxar. Não quero atrapalhar em nada, só contribuir para que o ambiente fique ainda melhor", explicou Dilsinho.

A única visita do cantor à Granja ocorreu no dia 26 de maio, data de apresentação do grupo para a Copa. Mas ele nem chegou a subir para o hotel dos jogadores.

"Gravei com a Fátima Bernardes [apresentadora do Encontros, da TV Globo] lá no campo. O Felipão estava no programa, nós conversamos e ele reforçou o convite. Falou das minhas músicas, disse que escutava. Mas não deu para ver a galera. Só o [Flávio] Murtosa. Agora vou voltar com calma", prometeu.

Mesmo dependendo de uma classificação para ter a chance de ir à Granja, Dilsinho se mostra tranquilo. "Não tem chance do time não voltar para lá. Vamos vencer o Chile. Quando falo com a galera, vejo eles muito tranquilos e confiantes. Eles estão focados e preparados. Sempre falam que faltam seis [jogos], depois cinco, agora quatro. E tenho certeza que vão até o fim. E eu espero passar minha energia, retribuindo o carinho e o chamado do Felipão", encerrou.

Além de Júlio César, o cantor é muito amigo de jogadores como David Luiz e Paulinho. Nas redes sociais, é comum ver Dilsinho interagindo com o grupo da seleção. Resta agora uma vitória para que esse convívio seja mais direto.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos