Ele não joga bola, mas ganhou Felipão e será 24º jogador do Brasil na Copa

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Nome que abrirá a lista de convocados para a Copa do Mundo, Júlio César já está garantido para o torneio. O goleiro, no entanto, não é o único com vaga cativa na relação a ser divulgada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, no dia 7 de maio. Junto com ele estará o seu "afilhado" e cantor Dilsinho, que visitou a equipe em um amistoso na África do Sul, em março, e já cativou até mesmo Felipão.

Em poucos dias de convivência com parte do grupo que representará o Brasil no Mundial, o até então desconhecido Dilsinho conquistou jogadores, comissão técnica e até a diretoria da CBF.

Durante um dos jantares da delegação em solo africano no último mês, o músico ganhou o carinho de membros da comissão como Carlos Alberto Parreira, o preparador Paulo Paixão, o auxiliar Flávio Murtosa e garantiu presença nos próximos jogos da equipe de Felipão.

"Ele cantou músicas que marcaram o nosso campeonato de 2002 e outras músicas do próprio autor. Achamos que ele tem um grande futuro. Ele tem que aproveitar que tem uma grande voz. O Paixão [preparador], que conhece bastante de música, já deu uma nota boa para o rapaz. A gente vai procurar ajudar também o Dilsinho. O Júlio é uma pessoa que tem um coração maravilhoso e quando ele nos apresentou, ficamos felizes. Queremos participar deste projeto", disse Felipão, em vídeo produzido pela CBF TV e obtido pelo UOL Esporte.

Dilsinho não escondeu a felicidade e revelou a "convocação" feita por Scolari após o show particular para a comissão.

"Fiquei muito feliz com o carinho do Felipão. E ele virou pro Júlio e falou: 'Esse vem sempre com você. Está convocado. Pode vir outras vezes animar a galera aqui'. Depois ele me disse que, se eu quisesse, poderia estar lá na Copa. Espero muito estar lá. Farei de tudo para fazer bem esse papel de 24º jogador", contou.

"E tenho na cabeça que não estarei lá para festa, oba-oba ou qualquer coisa parecida que possa tirar o foco. Quero ajudar. Meu objetivo é fazer um som para a galera poder relaxar e se distrair com minha música antes e depois dos jogos", completou o músico.

Sempre recebido por Júlio César, Dilsinho ainda fez a festa do restante do elenco na concentração. O músico frequentou quartos de jogadores e comandou as rodas de música na África do Sul.

"Eu nem quero forçar nenhuma intimidade ou música para a galera, mas sei que eles gostaram da presença lá. Os jogadores também falaram logo para eu voltar e animar a turma nos próximos jogos. Eu já conhecia alguns por conta de ter amigos em comum, mas o contato ficou maior e todos gostaram muito de mim. Fiz um som para ele durante os jantares, inclusive após o jogo. Foi bacana, deu para distrair o ambiente", disse o novo xodó.

E Dilsinho não chegou na "Família Scolari" por acaso. A ideia de levar o cantor ao hotel partiu de Júlio César, amigo de infância do empresário de Dilsinho, como forma de divulgação.

"O Júlio [César] é amigo de infância do Andriw [Soares, agente de Dilson] e, por isso, nos aproximamos no início de 2013. Eu tive contato com a família dele, amigos, me aproximei, frequentei a casa e todos me receberam muito bem. Ficamos cada vez mais amigos e ele vem me ajudando. Pouco depois do início do ano, ele estava na África do Sul, me ligou e falou 'vem para cá'. Eu não queria fazer festa, mas apenas levar um presente para o pessoal da seleção. E foi exatamente isso que aconteceu. Ficamos no mesmo hotel e fiquei bem junto da galera", relembrou o artista.

A vida boleira não chega a ser novidade para Dilsinho, que já circulava entre jogadores consagrados, como Ronaldinho Gaúcho e Adriano, há algum tempo.

"Ainda sou amigo do André Santos, Elano, Alecsandro, Negueba, Muralha e Samir [todos do Flamengo]. Ainda tem o Fellipe Bastos e o Luan, do Vasco. Eles me ajudam a divulgar o trabalho".

Como em uma trajetória de jogador profissional, Dilsinho agora tenta se desvincular do "clube de divulgação" e confirmar o sucesso na seleção às vésperas da Copa do Mundo. O convite de Felipão ele já recebeu, resta saber se irá se apresentar e participar, de fato, da concentração na época do torneio. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos