Mordida à la Suárez e grito de guerra: colombianos e uruguaios duelam no RJ

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vinicius Castro/ UOL

    27.jun.2014 - Uruguaios e colombianos duelam no grito em quiosques da Praia de Copabacana

    27.jun.2014 - Uruguaios e colombianos duelam no grito em quiosques da Praia de Copabacana

A partida pelas oitavas de final da Copa do Mundo entre Colômbia e Uruguai, sábado, às 17h, no Maracanã, já começou nas ruas do Rio de Janeiro. Os torcedores aproveitaram a sexta-feira sem jogos do torneio para passeios pela orla e promoveram diversos duelos com gritos de guerra nos quiosques da Praia de Copacabana. E Luis Suárez não ficou de fora. Brincadeiras com a famosa mordida do atacante celeste deram o tom das provocações.

Colombianos e uruguaios se encontraram a todo o momento nas ruas da zona sul. Em clima amistoso, os diversos grupos fizeram questão de registrar a rivalidade em fotos e prezaram pela exaltação cada qual ao seu país.

O ponto divertido ficou por conta de Luis Suárez. Fora da Copa do Mundo após ter mordido o italiano Giorgio Chiellini, o atacante foi o centro das discussões e duelos bem humorados nos quiosques de Copacabana.

Os colombianos pediram para morder braços e ombros dos uruguaios, que responderam com músicas afirmando que os rivais serão eliminados no Maracanã.

"A covardia da Fifa em tirar o Suárez da Copa foi o combustível que precisávamos para conquistar mais uma vez a taça. O Uruguai voltará a ser campeão. Todos sabem disso. O choro da Colômbia apenas começou", afirmou o uruguaio Diego Matoso.

"O Suárez foi embora. Quem eles vão morder agora? Acabou a Copa para o Uruguai. Venceremos também o Brasil. A Colômbia toda está aqui para apoiar", respondeu o colombiano Felipe Ruiz.

Entre uma provocação e outra, os ambulantes e donos de quiosques foram os que mais comemoraram nesta sexta-feira no Rio de Janeiro. Vendedor de apitos e bandeiras, Jorge Mendonça era só sorrisos.

"Eles já me garantiram R$ 300 em poucas horas de trabalho. Meu estoque acabou [risos]. Estão animados, rindo à toa, mas esqueceram que a Copa é aqui no Brasil e seremos campeões", encerrou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos