Com Diego Costa e Pepe, jornal italiano elege seleção dos piores da Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Marenco/Folhapress

    Diego Costa: de esperança a decepção na Copa do Mundo do Brasil

    Diego Costa: de esperança a decepção na Copa do Mundo do Brasil

O jornal La Gazzetta dello Sport divulgou nesta sexta-feira a sua lista com as 11 maiores decepções do Mundial. Entre os nomes, estão os brasileiros Pepe e Diego Costa.

O zagueiro naturalizado português é lembrado pelo papelão logo na primeira rodada da Copa, quando foi expulso de maneira infantil por conta de uma cabeçada em Thomas Muller, na partida contra a Alemanha.

Já o atacante naturalizado espanhol chegou ao Mundial na condição de titular e grande esperança de gols da seleção da Espanha no Mundial, mas passou em branco nas duas partidas que esteve em campo e ainda ouviu vaias e xingamentos dos torcedores brasileiros presentes na Fonte Nova e no Maracanã, onde a Espanha e Diego Costa atuaram contra Holanda e Chile, respectivamente.

A campeã do mundo de 2010 foi a equipe com maior número de jogadores na seleção dos piores do diários esportivo italiano, com três citações. Além do atacante Diego Costa, foram citados os defensores Piqué e Alba.

Em seguida, vêm Itália e Portugal, que ganharam cada uma duas indicações. O meia Cassano e o atacante Balotelli "representam" a Azurra, enquanto João Pereira forma o duo português com Pepe.

Não há nenhum jogador presente de seleções da América do Sul, do Norte e Central, tampouco países asiáticos. De acordo com a Gazzetta dello Sport, os critérios utilizados levam em conta as expectativas e o desempenho de cada jogador, bem como sua importância e comportamento em sua respectiva seleção.

A lista completa tem: Akinfeev (Rússia), João Pereira (Portugal), Pepe (Portugal), Piqué (Espanha) e Alba (Espanha); Muntari (Gana), Gerrard (Inglaterra), Boateng (Gana) e Cassano (Itália); Diego Costa (Espanha) e Balotelli (Itália). Técnico: Roy Hogdson (Inglaterra).

Com o fim da primeira fase da Copa do Mundo, apenas 16 seleções seguem na disputa pelo título mundial no Brasil. Outras 16 já deram adeus à competição

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos