Blatter festeja que há mais brasileiros na Copa do que em protestos
Do UOL, no Rio
-
EFE/EPA/MAST IRHAM
Joseph Blatter, presidente da Fifa, foi até a Arena Amazônia para assistir a partida entre Suiça e Honduras
Em entrevista ao site da Fifa, o presidente da entidade, Joseph Blatter, festejou a adesão dos brasileiros à Copa do Mundo. E mostrou a sua satisfação com o esvaziamento das manifestações de rua.
"Eu disse que, quando o primeiro chute fosse dado, o futebol chegaria a esse país. Após a primeira fase, o povo brasileiro está no jogo, mais no jogo do que na rua em protestos", disse Blatter. "E isso é otimo. Tenho que agradecer ao povo."
Há um ano, durante a Copa das Confederações, milhares de brasileiros saíram às ruas, em várias cidades do país, para uma série de protestos. As manifestações, algumas dirigidas aos gastos do governo com a Copa e à própria Fifa, marcaram a competição. O próprio Blatter deixou o país no meio, alegando que tinha que participar do Mundial Sub-20 na Turquia.
Um ano depois, Blatter festeja a mudança no clima. Segundo ele, há mais brasileiros nas fan fests do que nas ruas, em protestos, o que é verdade. O público nas festas organizadas pela Fifa já passou de um milhão de pessoas.