Ronaldo se diz surpreso com poucos protestos e festa na Copa

Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

O ex-atacante e membro do COL (Comitê Organizador Local) Ronaldo se disse surpreso com a mudança de clima durante a Copa-2014, com poucos protestos e um clima de festa pelas cidades-sede. Para ele, a atmosfera vista é um sonho. Mas ele manteve críticas ao fato de o governo não ter entregue obras de infraestrutura para o Mundial.

"A população nos surpreendeu positivamente. Vivíamos um clima muito tenso com ameaças de manifestação, todos descontentes (antes da Copa). Começou a Copa, e vivemos um sonho. Nenhum de nós pensou que teria um clima tão amistoso", analisou Ronaldo. "Acho que o balanço é muito positivo, e estou feliz de que está correndo tudo mundo."

Ronaldo afirmou que a atitude da população foi capaz de superar os problemas criados pelo não cumprimento de promessas do governo em relação à entrega de obras de infraestrutura. Antes do Mundial, ele se disse envergonhado com os atrasos dos projetos públicos.

"Não critiquei a organização da Copa. O que critiquei é que poderia ser muito melhor se tivesse todas as obras de mobilidade urbana entregues para a Copa. Me referia as obras que não dizem respeito a Fifa. Não é a Fifa. São obras prometidas e não foram entregues. Mas o brasileiro é tão incrível que, mesmo com essas promessas... Estamos acostumados com promessas não cumpridas. Vemos a alegria do povo", disse ele.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos