Abatida, seleção de Portugal pega Gana motivada por pagamento de bicho

Aiuri Rebello

Do UOL, em Brasília

Seleção Portuguesa de Futebol
Seleção Portuguesa de Futebol

A seleção portuguesa não tem motivos para estar cheia de confiança durante o jogo contra Gana desta quinta-feira, 13h, em Brasília. Além da fraca campanha, seu principal atleta e melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, já se justificou ao dizer que não veio ao Brasil para ganhar a Copa. Os ganeses, por outro lado, estão mais contentes. Na tarde de quarta-feira, o time africano ficou sabendo que o dinheiro do "bicho" pela participação na Copa, pago pela Fifa às confederações nacionais para ser repartido entre jogadores e comissão técnica, chegou de avião à capital federal.

As duas seleções precisam da vitória com uma boa margem de gols, além de torcer para a Alemanha e  Estados Unidos não empatem no jogo que acontece simultaneamente pelo grupo G. Tanto Portugal como Gana tem uma derrota e um empate e jogam por tudo ou nada em Brasília no último jogo da fase de grupos.

A Polícia Federal informou no começo da noite desta quarta-feira que o embaixador de Gana entrou em contato com o governo federal brasileiro para que o valor da premiação da seleção do país pela participação na Copa - de acordo com a imprensa africana o valor é de três milhões de dólares - entre no Brasil de forma legal. O dinheiro foi levado ao hotel da seleção escoltado por batedores e viaturas da PF.

Os atletas ameaçavam não entrar em campo se o pagamento não fosse feito antes do jogo - a confederação de futebol do país havia prometido pagar no início da Copa. Ninguém confirmou oficialmente aqui no Brasil o valor total da premiação em questão.

Mas se engana quem pensa que os problemas de Gana acabaram. Sulley Muntari e Kevin-Prince Boateng, dois dos principais astros da equipe, foram suspensos dos Estrelas Negras: o primeiro agrediu um membro do comitê executivo da federação; o segundo insultou o treinador.

Pelo lado português, o técnico Paulo Bento descartou que irá se demitir em caso de eliminação na Copa. De acordo com ele, o trabalho desenvolvido pela delegação com o time independe de resultados no Mundial da Fifa, mesmo após a fraca campanha na primeira fase. Ele também criticou o que considera "erros" por parte da Fifa na organização dos jogos, principalmente no que se refere aos horários estabelecidos para alguns jogos. Os portugueses lamentaram ter de enfrentar a Alemanha, na primeira rodada, às 13h, em Salvador.

Quando chegamos em Salvador, eles nos disseram para não ir à praia às 13h por causa dos raios solares. Se não é bom para você ir à praia, como pode ser bom para você jogar futebol nessa hora do dia? Paulo Bento, técnico da seleção portuguesa
X Eles já deveriam ter recebido. Agora todos estão focados na partida. Essa questão deveria ter sido resolvida há bastante tempo. Então os jogadores pediram, o governo interveio está tentando resolver James Kwesi Appiah, técnico da seleção ganesa

Fique de Olho

  • 33398
  • true
  • http://copadomundo.uol.com.br/enquetes/2014/06/25/qual-sera-o-resultado-de-portugal-x-gana.js
PORTUGAL x GANA
 
Portugal: Beto; João Pereira, Pepe, Bruno Alves, André Almeida (Ricardo Costa); Miguel Veloso, Raul Meireles, João Moutinho; Nani, Varela (Éder), Cristiano Ronaldo. Técnico: Paulo Bento
 
Gana: Dauda; Opare, Boye, John Mensah, Kwadwo Asamoah; Essien, Rabiu; Atsu, Kevin-Prince Boateng, André Ayew; Asamoah Gyan. Técnico: James Kwesi Appiah
 
Data: 26/06/2014 - 13h (de Brasília)
Local: Mané Garrincha (Brasília)
Árbitro: Nawaf Shukralla (BHR)
Auxiliares: Yaser Tulefat e Ebrahim Saleh (BHR)
Onde ver: Placar UOL (em todas as plataformas), Globo, Band, ESPN Brasil, FoxSports e SporTV.

Milton Neves: Portugal não tem chance; Gana e EUA disputam a vaga



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos