Pagamento de premiação causa discussão e Gana cancela treino em Brasília

Do UOL, em São Paulo

Depois de Camarões, outra seleção africana está envolvida com problemas relacionados ao pagamento de prêmios por causa da Copa do Mundo. Agora é a vez de Gana, que ainda tem chance de se classificar para as oitavas de final do Mundial.

Segundo o site africanfootball.com, os jogadores de Gana embarcaram com atraso de Maceió para Brasília nesta terça-feira, após desavenças com a federação sobre o pagamento. A seleção também cancelou o treinamento programado para o fim da tarde.

Um dos motivos da discussão seria a forma de pagamento dos US$ 100 mil (aproximadamente R$ 220 mil). A Associação de Futebol de Gana havia informado que faria transferência, mas os jogadores insistiam em receber o dinheiro em espécie. De acordo com o site, um avião fretado já deixou Acra, capital de Gana, com o valor para os jogadores.

Gana estreou na Copa com derrota para os EUA e depois empataram com a Alemanha por 2 a 2. Com um ponto na tabela, os africanos precisam vencer Portugal na quinta-feira e torcer por uma combinação de resultados para avançar às oitavas de final.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos