Marinha encerra buscas sem sucesso de torcedor mexicano que pulou no mar

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte informou na noite desta quarta-feira (26) que encerrou as buscas pelo torcedor mexicano que pulou do navio MSC Divina em que estava, durante viagem de retorno da partida entre México x Brasil, em Fortaleza.

Em nota, o Comando do 3º Distrito Naval informou que, passados seis dias, nenhum sinal do mexicano foi encontrado, e o navio Macau --deslocado à área-- retornou à base, em Natal.

Segundo a Capitania dos Portos, mais de 100 homens atuaram na busca. No período de operação, o navio-patrulha inspecionou uma área de 28.000 Km². Já aviões da Aeronáutica realizaram 57 horas de buscas, "sem que qualquer evidência fosse encontrada."

A Marinha disse ainda que um avião e um navio permanecem de prontidão caso de algum indício da localização do passageiro apareça. "Estão mantidos os Avisos-Rádios Náuticos e a interação com a comunidade marítima", informou.

O navio MSC Divina chegou ao Brasil no dia 10, atracando no porto do Recife. O barco está servindo de hospedagem para 3.500 mexicanos que vieram ao país acompanhar a Copa do Mundo.

No último dia 15, o navio saiu com destino a Fortaleza, onde os torcedores acompanharam a partida entre Brasil e México. Nessa quarta-feira, eles retornavam para o Recife, quando houve o acidente.

O navio onde o turista estava é um dos maiores da categoria do mundo, com 333 metros de comprimento e 18 andares. Ele tem quatro piscinas –uma com borda infinita--, sete restaurantes e um teatro com mais de 1.600 lugares. O ex-presidente Felipe Calderón é um dos hóspedes do navio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos