Löw vê vitória contra os EUA como a melhor atuação da Alemanha na Copa

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

Apesar de ter goleado Portugal na estreia por 4x0, o técnico da Alemanha, Joachim Löw, disse que a equipe teve sua melhor atuação na vitória por 1x0 contra os EUA, nesta quinta-feira (26), na Arena Pernambuco.

"Sempre há coisas a melhorar. Acho que no terço final do jogo poderíamos tentar mais o gol. Mas em termos de organização, de pressão ao oponente, jogamos melhor que nos dois primeiros", apontou.

Para exaltar seu time, o técnico elogiou a atuação americana. "Sabíamos que seria um jogo difícil, mas estávamos prontos para isso. A equipe jogou muito bem. O time foi bastante agressivo no começo contra o adversário. Dominamos a partida, controlamos a distribuição do jogo, não demos nenhuma oportunidade para o adversário marcar", disse.

O técnico ainda disse ter ficado feliz pelo primeiro lugar, e deixou claro que já esperava a classificação no topo. "Sabíamos que, se jogássemos bem, iríamos chegar em primeiro no grupo. E foi isso que aconteceu", disse.

Para o técnico, o perfil de mata-mata a partir de agora vai exigir mais de seus jogadores. "Nas oitavas é tudo ou nada. Ou vence, ou vai para casa, É uma fase mais dinâmica, de maior tensão, mas estamos bem fortes", falou.

Discípulo de Klinsmann, Löw ainda parabenizou o amigo por classificar os EUA para a próxima fase. "Ele que me informou do resultado [entre Portugal e Gana] e disse: 'fico feliz'. Não era de se esperar que os EUA conseguissem tão facilmente a vaga. Todo mundo achava que Portugal iria passar, mas eles conseguiram e isso significa que eles têm qualidade", afirmou.

Löw também não poupou elogios ao artilheiro da equipe. "O Müller é mentalmente forte. É difícil para qualquer adversário enfrenta-lo. Ele é muito inteligente, descobre um meio de chegar na área. Ele marcou o gol, está muito bem fisicamente e dá a impressão que isso é fácil. Ele tem um desempenho excelente", opinou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos