Ex-zagueiro Puyol entregará a taça ao campeão da Copa no Brasil

Do UOL, em São Paulo

O campeão da Copa do Mundo no Brasil receberá a taça no próximo dia 13 de julho das mãos do espanhol Carles Puyol. Aposentado do futebol, o zagueiro campeão com a seleção espanhola em 2010 foi escolhido pela Fifa para passar o posto para o próximo vencedor.

A escolha foi divulgada nesta quinta-feira e quebra com uma tradição de Copas do Mundo. Nos últimos Mundiais, o capitão do último campeão quem entregou a taça para o capitão da seleção vencedora. Assim como Cannavaro, capitão de Itália em 2006, passou a taça para Casillas levantá-la em 2010.

Neste ano, porém, não será Casillas, capitão da Espanha na última Copa, quem irá entregar o prêmio ao próximo campeão e, sim, Puyol. O ex-zagueiro teria sido o capitão da seleção espanhola em 2010 se não fosse por uma lesão e, agora, quatro anos depois, poderá cumprir com o papel de líder daquela equipe.

Até esta quinta-feira, a informação divulgada pela Fifa era de que o prêmio seria entregue ao campeão pelas mãos do presidente da entidade Joseph Blatter. Mas um acordo entre a Fifa e a Federação Espanhola de Futebol determinou que o ato simbólico seria realizado por Puyol.

A final da Copa do Mundo será realizada no próximo dia 13 de julho às 16h no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos