Destaque da zaga chilena realiza exames e vira dúvida para jogo com Brasil

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Belo Horizonte

  • REUTERS/Eddie Keogh

    Zagueiro Gary Medel deixou o CT Toca da Raposa para realizar exames e preocupa a seleção chilena

    Zagueiro Gary Medel deixou o CT Toca da Raposa para realizar exames e preocupa a seleção chilena

O técnico Jorge Sampaoli ganhou mais uma preocupação para o jogo contra o Brasil no próximo sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

No início da tarde desta quinta-feira, após o treino da manhã, o zagueiro Gary Medel deixou a Toca da Raposa acompanhando pelo médico Giovanni Carcuro e foi a uma clínica particular realizar exames.

A assessoria de imprensa da equipe chilena não revelou o problema que atinge o destaque da defesa de Sampaoli neste Mundial e nem comentou se Medel estará à disposição para o jogo. No treinamento da tarde, o zagueiro não foi a campo.

Outro que não participou da atividade vespertina foi o volante Arturo Vidal. Em fase de recuperação de um desconforto muscular na perna direita, o jogador da Juventus, da Itália, ficou na sala de fisioterapia do centro de treinamento.

Segundo a comissão médica chilena, Vidal não preocupa o técnico Sampaoli para a decisão do próximo sábado, no Mineirão.

Segundo colocado do grupo B na primeira fase da Copa do Mundo, o Chile busca uma vitória sobre o Brasil para avançar às quartas. Quem levar a melhor no duelo irá encarar, em Fortaleza, outro adversário sul-americano: o vencedor de Colômbia x Uruguai.

Seleção Chilena de Futebol
Seleção Chilena de Futebol

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos