Chuva alaga principais avenidas do Recife e dificulta acesso de torcedores

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

  • Carlos Madeiro/UOL

    Recife amanhece com chuva e alagamentos nos acessos à Arena Pernambuco

    Recife amanhece com chuva e alagamentos nos acessos à Arena Pernambuco

A chuva que cai no Recife desde a noite dessa quarta-feira (25) deve dificultar o acesso de torcedores à Arena Pernambuco. Segundo a CTTU (Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife), vários pontos da cidade apresentam alagamento na manhã desta quinta-feira (26). Às 13h, Alemanha e Estados Unidos se enfrentam pelo grupo G da competição.

A companhia informou que o trânsito está complicado na avenida Abdias de Carvalho, principal acesso dos torcedores à arena. No local há pontos de alagamento. A avenida é por onde passam as delegações a caminho do estádio.

Na avenida Conselheiro Aguiar, a mais importante ligação entre o setor sul hoteleiro e o centro da capital pernambucana, apresentava alagamento em pelo menos duas das cinco faixas. A avenida Domingos Ferreira, no sentido inverso, também apresenta retenções.

Por conta da chuva, um grupo de americanos hospedado em um hotel no bairro do Pina contratou um ônibus e está pagando R$ 90 pelo trajeto de ida e volta até a arena.

Por volta das 8h30, a CTTU informou que a faixa da direita da avenida Cruz Cabugá, sentido Olinda-Centro do Recife, está alagada. Já avenida Recife, importante corredor viário da região norte do Recife, enfrenta trânsito intenso nesta manhã. A avenida Conde da Boa Vista, no Centro e região do cais de Santa Rita também tem lentidão por conta de alagamentos.

Na avenida Bernardo Vieira de Melo uma árvore caiu e dificulta o trânsito na região. A Defesa Civil do Recife informou que, durante a noite e início da manhã, nenhuma ocorrência grave foi registrada. O órgão, porém, está em alerta máximo por conta da chuva.

Segundo a Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), choveu aproximadamente 60 milímetros nas últimas 24 horas. O volume é 1/4 da média da chuva que cai nos meses de junho e a previsão é de que a chuva continue por todo o dia na capital pernambucana.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos