Aos 35, Pirlo diz que permanecerá jogando pela Itália se técnico quiser

Do UOL, em São Paulo

Andrea Pirlo não quer saber de parar de jogar pela seleção italiana. Mesmo aos 35 anos, o experiente meia da Juventus disse que continuará defendendo a Azurra se for esse o desejo do treinador. O único problema é que, com a eliminação precoce da Itália no Mundial, o time não tem mais um treinador porque Prandelli entregou o cargo.

"Se o novo treinador considerar apropriado, devo permanecer disponível para a Itália", disse Pirlo após o desembarque da delegação italiana no aeroporto de Milão, em entrevista divulgada pelo site da Gazzetta dell Sport.

A Itália fez um Copa do Mundo decepcionante e acabou eliminada ainda na fase de grupos, permitindo que Costa Rica e Uruguai avançassem de fase. A chegada da delegação ao aeroporto Malpensa foi tranquila, com poucos torcedores e sem nenhum tipo de protesto.

O goleiro Buffon foi um dos poucos a dar atenção aos jornalistas, mas preferiu não falar sobre a polêmica envolvendo Balotelli: "Balotelli? Vamos falar de futebol, nós tivemos um desempenho ruim", se limitou a dizer.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos